SAM_2623
SAM_2598
SAM_2605
previous arrow
next arrow

COOPERATIVA AGRO RURAL DE BOTICAS

A Cooperativa Agro Rural de Boticas (CAPOLIB), foi fundada em 1952, no Município de Boticas, em Trás-os-Montes, com o objectivo de auxiliar os produtores agrícolas da região com os meios técnicos que lhes permitissem aumentar e melhorar a sua produção, centralizar as compras e promover a comercialização. Ao longo dos anos a Cooperativa foi-se expandindo e prestando um maior número de serviços aos seus associados. Com destaque para a criação do Agrupamento de Produtores de Carne Barrosã e o Agrupamento de Produtores de Mel de Barroso em 1994, responsáveis por expandir as fronteiras municipais e regionais da Cooperativa que chega agora a mais de vinte municípios no norte de Portugal.

IDENTIDADE

A nova identidade visual e comunicação, corta radicalmente com uma imagem que pouco mudou desde o ano da fundação da cooperativa (clique aqui para ver), reforça a ligação à terra e destaca os dois produtos mais emblemáticos, a Carne Barrosã e o Mel de Barroso, ambos DOP (Denominação de Origem Protegida) e merecedores de largas dezenas de prémios. Com uma linguagem nova nas cooperativas e que pretende comunicar inovação, também pela diferença, numa área tradicionalmente conservadora, aproximando novos e velhos, produtores e consumidores.

A família cresceu!

Em 2020 a CAPOLIB passou a disponibilizar na Loja Rural Produtos de Montanha – fruto de uma parceria entre com o Município de Boticas, com o objetivo de valorizar os produtos endógenos e ajudar os produtores locais a escoar a sua produção -, novos produtos, para os quais foram desenvolvidos rótulos e embalagens, tendo por base a linha da identidade desenvolvida em 2016.

IMG_2679
IMG_2670
previous arrow
next arrow

Cabrito, cordeiro, batata kennebec e desiree, e vários tipos de hortícolas da época, são os novos produtos com o selo da Cooperativa Agro Rural de Boticas, disponíveis na Loja Rural Produtos de Montanha.

Identidade e comunicação da Cooperativa Agro Rural de Boticas (CAPOLIB).
CAPOLIB, 2016-2021.

PT