MUNICÍPIO DE BOTICAS

O atual concelho de Boticas, que corresponde a parte da antiga terra do Barroso, foi criado no âmbito da reforma administrativa de 1836, e fica situado na parte noroeste de Portugal, em Trás-os-Montes, distrito de Vila Real. Em Boticas, é possível encontrar uma elevada riqueza natural, que se reflete na qualidade das suas paisagens e produtos. Frutos de uma economia predominantemente agrícola, com um forte carácter rural, e que ao preservar as tradições, permite manter a qualidade e genuinidade dos produtos regionais. Sendo exemplo disso, o fumeiro tradicional, a Carne Barrosã e o Mel de Barroso (ambos com denominação de origem protegida).

paisagem
ferronovoB
nadirbid
vaca
previous arrow
next arrow

Identidade

A identidade, formalmente inspirada no trabalho decorativo (manual) do ferro e dos bordados, pretende fazer a ponte entre a tradição e a contemporaneidade, ao representar os ‘ícones’ locais através de ilustrações minimalistas ligadas em redes. Que representam o espírito de interajuda e colaboração ainda presentes nas comunidades que formam o concelho e onde todos estão ligados.

Ilustrações

Para isso foram desenvolvidas 62 ilustrações com elementos que representam desde algum do património material mais relevante e equipamentos, à economia, gastronomia, natureza e lazer.

 

As ilustrações podem ser conjugadas de diferentes formas criando composições distintas sem perder no entanto a integridade grá ca, bastando para isso seguir algumas regras simples.

Sinalização

PT